De acordo com Jeff Grubb, jornalista da Giant Bomb que revelou Dead Space Remake antes de ser anunciado, um novo Twisted Metal pode estar em estágio inicial de desenvolvimento. Fontes da VGC também confirmaram a informação.
Grubb disse em seu último vídeo na Giant Bomb que ouviu sobre o renascimento do clássico jogo de combate de carros. O projeto estaria em desenvolvimento inicial e representa uma ampliação da estratégia de jogos first-party da Sony para sincronizar com seus projetos de cinema e televisão (no passado isso não deu muito certo).
A série de de TV sobre Twisted Metal foi anunciada oficialmente em maio de 2019 e está em desenvolvimento em seu estúdio de cinema e TV da PlayStation Productions.
De acordo com a Variety, a adaptação live-action da série de combate veicular do PlayStation será uma comédia de ação escrita por Rhett Reese e Paul Wernick, os roteiristas dos filmes ‘Deadpool‘ e ‘Zumbilândia‘.
Grubb disse sobre o projeto televisivo: “Parece que [a Sony] está potencialmente lançando jogos para coincidir com suas tentativas de lançar filmes e programas de televisão baseados nessas propriedades.
“Parece que eles vão tentar alinhar essas coisas com os jogos ao mesmo tempo, e o pensamento que há é que eles olharam [o Universo Cinematográfico Marvel] e querem ter sucesso semelhante ao MCU, e eu acho que há um pensamento dentro da Sony que, ‘ei, nós fazemos filmes, por que não estamos capitalizando isso?'”
Ele acrescentou: “Há um prestígio ligado a Hollywood e a TV e eu acho que a Sony está desejando um pouco disso, mas também é um bom negócio. Se você olhar para o que aconteceu com The Witcher e Netflix, The Witcher 3 teve seu segundo melhor ano desde que a série estreou.”
No mês passado, David Jeff, o ex-diretor de jogos da Twisted Metal comentou sobre os rumores de que um revival da série poderia estar em andamento, e disse que ficaria “muito, muito magoado” se fosse, já que a Sony não o procurou.
“Eu não acho que sou a pessoa favorita da Sony agora, apenas por causa desse fluxo e tudo mais”, disse ele, “[mas] se for verdade, eu ficaria muito, muito magoado que a PlayStation não pedisse minha opinião na melhor das hipóteses, ou, na pior das hipóteses, deixe-me saber que estava acontecendo.
“Esses são os caras que me procuraram e me conectaram com os caras que faziam o programa de TV… Eu não acho que eles me tirariam disso. Pelo menos, em um nível de RP puro, para que eles pudessem dizer [eu estava] envolvido.”
[ajax_load_more]