Durante o mais recente Podcast ‘The AIAS Game Maker’s Notebook’, Randy Pitchford, diretor executivo da Gearbox (desenvolvedora de Borderlands), confirmou que atualmente estão trabalhando em um novo jogo Brothers in Arms.
Durante o podcast, Pitchford fala sobre como Borderlands 3 foi anunciado muito tarde em seu ciclo de desenvolvimento. No minuto 53:05, Pitchford menciona que Brothers in Arms está em desenvolvimento inicial:
” estamos trabalhando em outro Brothers in Arms, mas eu não vou dizer nada até que tenhamos isso.”
No site da Gearbox, há também uma lista de vagas abertas incluindo designer de jogos sênior para trabalhar na mecânica de combate principal, bem como na sensação de movimento. O curioso é como logo no início da página eles mencionam que “a Gearbox Entertainment tornou-se amplamente conhecida por franquias de jogos de sucesso, incluindo Brothers in Arms e Borderlands, bem como propriedades adquiridas Duke Nukem (Thanks Randy) e Homeworld.”
A série Brothers in Arms há quase uma década não ganha nenhum holofote, tendo seu último jogo lançado para mobile, em 2014. Embora seja apenas um detalhe, mencioná-lo ao lado de Borderlands, o maior IP da Gearbox, também leva a algumas especulações.
Brothers in Arms é uma série de jogos de tiro tático da Gearbox Software, composta por dez jogos individuais.
A série principal é composta pelos atiradores em primeira pessoa Brothers in Arms: Road to Hill 30 (2005), Brothers in Arms:Earned in Blood (2005) e Brothers in Arms: Hell’s Highway (2008).
O enredo tem como pano de fundo a libertação da Europa Ocidental durante a Segunda Guerra Mundial. Foi lançado principalmente para plataformas Windows e MacOS, bem como consoles de sexta e sétima geração e alguns dispositivos móveis.
[ajax_load_more]