Neste tutorial você vai aprender a baixar, instalar e checar as atualizações do emulador de PS1 DuckStation, em sua versão de Android. Mas antes, é recomendado que você tenha checado os requisitos mínimos. Faça isso clicando aqui.
Clique aqui ou abra a PlayStore, digite Duckstation e faça o download e instalação do app. Relaxa que esse emulador é gratuito e sem anúncios.
Se quiser instalar pelo APK, clique aqui, mas saiba que o recomendado é sempre instalar pela PlayStore.
Aproveitando que a gente (supostamente) já tá aqui na PlayStore, vamo apenas dar uma olhadinha numa informação do DuckStation.
A última atualização foi feita em Outubro de 2021, e no próprio repositório do DuckStation já tem uma mensagem dizendo que não há mais suporte ao app de Android.
Então, podemos supor que essa é a versão definitiva do DuckStation de Android. O lado bom disso é que já teremos acesso a um aplicativo lotado de funcionalidades e erros corrigidos.
Se no futuro por acaso surgir uma atualização eu trago aqui no site.
Na primeira vez que você abrir o DuckStation provavelmente ele irá pedir permissão para acessar os arquivos do seu celular. Clique em permitir.
Na sequência pode ser que apareça um aviso informando que você terá que reconfigurar os controles para que as novas atualizações façam efeito.
Aqui você pode clicar em NÃO. Fique de boa pois neste artigo aqui eu explico tudo sobre as configurações de controles.
Veja também: Quais Formatos de Jogos São Aceitos no DuckStation de Android?
Sobre o DuckStation
O Duckstation de Android é o emulador de PS1 mais versátil da atualidade. Ele oferece uma variedade de recursos como upscaling em 4K, Hack de tela panorâmica e até mesmo integração com um sistema de conquistas. Tudo isso totalmente de graça.
DuckStation é projetado para jogabilidade e velocidade, com o objetivo de ser o mais preciso possível, mantendo o desempenho em uma ampla gama de dispositivos. A configuração padrão destina-se a oferecer suporte a todos os jogos jogáveis com apenas alguns dos aprimoramentos com problemas de compatibilidade. CPUs de 64 bits são necessárias para desempenho máximo usando o recompilador.
Pingback: DuckStation: Veja os Requisitos Mínimos do Emulador no Android
Pingback: DuckStation de Android: Quais Formatos de Jogos São Aceitos?