Alan Wake Remastered vazou recentemente em sites varejistas e há rumores de que será anunciado na próxima semana, no evento PlayStation Showcase, com lançamento agendado para 5 de outubro.
O site NintendoPal adquiriu novas informações, através de suas fontes, que podem detalhar melhor o desenvolvimento e o resultado final de Alan Wake Remastered:
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- Alan Wake Remastered usará a Northlight Engine, da Remedy Entertainment, anteriormente usada no Control.
- O jogo suportará ray tracing para reflexões no PS5, Xbox Series e PC, mas não em consoles da geração passada.
- Não há versão programada para Nintendo Switch. Talvez uma versão em Nuvem possa surgir, assim como em Control.
- Os consoles de última geração se beneficiarão de maiores resoluções e alterações de QOL, mas sem ray tracing.
- O remaster suportará 60 FPS.
As versões de PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox estão atualmente listadas no Rakuten Taiwan, com o que parece ser a arte da capa do jogo. O remaster será a estreia do clássico do Xbox 360 nos consoles PlayStation.
O analista sênior da Niko Partners, Daniel Ahmad, tuitou dizendo que Alan Wake Remastered será anunciado na próxima semana.
Will be announced next week
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) September 4, 2021
A existência deste remaster não é uma surpresa. Em junho, Alan Wake Remastered e Final Fantasy 7 Remake foram vistos nas atualizações da base da dados da Epic Games Store, sugerindo que um lançamento para PC estava no planejamento, o que pode ocorrer futuramente.
No ano passado, a desenvolvedora Remedy anunciou que havia assinado um contrato de publicação de dois projetos juntamente com a Epic Games, e então reintroduziu o personagem Alan Wake através da segunda expansão do jogo Control, que teceu a história de ambos os jogos como parte de um universo narrativo mais amplo da Remedy.
Alan Wake 2 foi então relatado como um dos projetos financiados pela Remedy. Faz sentido o remaster ser o “novo projeto de menor escala ambientado na mesma franquia”.
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