A Ubisoft acaba de revelar que sua divisão em Toronto está por trás do remake de Splinter Cell.
O jogo será reconstruído do zero usando o próprio motor Snowdrop da Ubisoft – o mesmo motor usado para desenvolver Avatar: Frontiers of Pandora, bem como o próximo jogo Star wars da Ubisoft. Tudo isso para entregar visuais e jogabilidade da nova geração, e a iluminação dinâmica e sombras pelas quais a série é conhecida.
O produtor Matt West disse:
“Embora ainda estejamos nos estágios iniciais do desenvolvimento, o que estamos tentando fazer é garantir que o espírito dos primeiros jogos permaneça intacto, de todas as maneiras que deram à Splinter Cell sua identidade.
”Então, à medida que estamos construindo do zero, vamos atualizá-lo visualmente, bem como alguns dos elementos de design para corresponder ao conforto e expectativas dos jogadores, e vamos mantê-lo linear como os jogos originais, não torná-lo mundo aberto.”
Ele acrescentou:
“Uma das coisas que, do meu ponto de vista é realmente emocionante sobre este projeto, é que os últimos jogos em que todos nós trabalhamos foram mundos realmente grandes. O que isso significa é que a economia das decisões está muito espalhada, enquanto o que eu amo em um mapa Splinter cell é cada centímetro quadrado representa intencionalidade.
”Cada centímetro quadrado faz parte de uma escolha, ou oferece diretamente uma escolha, ou tem uma ramificação direta. Essa densidade de jogabilidade está na vanguarda em Splinter Cell, e isso vai ser muito, muito importante para nós. A experiência de jogabilidade que estamos mirando está diretamente ligada ao que queremos que os jogadores sintam, para capturar a essência quando estávamos todos jogando os jogos originais.”
Fonte: Ubisoft
[ajax_load_more]