De acordo com relatórios de mídia estatal citados pela Bloomberg, plataformas chinesas de jogos como Tencent e NetEase, deverão limitar a 3h por semana os jogos online a menores de idade. A mudança está sendo feita em resposta à crescente preocupação com o vício em jogos e uma repressão mais ampla aos gigantes tecnológicos da China.
Crianças menores de 18 anos agora serão restritas a apenas 1h de jogo, das 20h às 21h, nas sextas, sábados, domingos e feriados. As empresas de jogos devem restringir os jogos online fora dessas horas, de acordo com a Reuters, e devem ter um sistema de verificação de nomes reais para garantir que as novas regras sejam aplicadas.
Os reguladores dizem que também trabalharão com pais e escolas para ajudar a combater o vício em jogos entre os jovens chineses.
- Faça parte do nosso servidor no Discord: Clique aqui
”Esta decisão é a mais rigorosa até agora e essencialmente eliminará a maioria dos gastos de menores, o que notamos que já era extremamente baixo”, disse Daniel Ahmad, analista da Niko Partners.
Essas novas regras emitidas hoje (30) surgem um mês depois que um artigo publicado pela mídia estatal descreveu os jogos online como “ópio espiritual”. Embora a frase tenha sido posteriormente removida, o tom do artigo, especialmente em retrospectiva, deixou pouca dúvida de que a intervenção estatal era inevitável.
Fonte: The Verge
[ajax_load_more]