A Eletronic Arts (EA), desenvolvedora de grandes títulos como FIFA e Need For Speed está prestes a comprar a empresa por trás das franquias Fórmula 1 e Dirt: a Codemasters.
Já há algum tempo, o estúdio negocia com vários editores a garantia de uma aquisição, e já recebeu uma proposta significativa de outra grande publisher.
A Take-Two Interactive, dona das franquias GTA e Red Dead Redemption fez uma oferta substancial para adquirir a Codemasters.
No entanto, esse negócio chegou ao fim depois que a EA apresentou uma oferta mais lucrativa: o valor de US$ 1,2 bilhão.
Diante disso, segundo a VGC, os diretores da Codemasters Ian Bell, Frank Sagnier e Rashid Varachiav foram favoráveis à proposta da EA, alegando que esta decisão é um “acordo vinculativo”.
Sendo assim, a Codemasters não pode aceitar qualquer outra oferta, mesmo que seja maior do que a oferta da EA. Se tudo correr bem, a EA pretende fechar negócio durante o primeiro trimestre de 2021.
A equipe da Codemasters trabalhou em dois jogos bem recebidos no ano passado, o F1 2020 lançado em julho e Dirt 5, em novembro.
Sendo positivo o acordo, o estúdio continuará desenvolvendo jogos de corrida, a partir da declaração da EA de que a Codemasters ajudará a empresa a “liderar uma nova era de entretenimento de corrida”.
Fonte: Gamerant
5